bairro-do-brooklin

O Brooklin (oriúndo do bairro americano e que em alemão da Idade Média significa ponte pequena) é um bairro dividido entre os distritos do Itaim Bibi e de Santo Amaro em São Paulo, capital do estado brasileiro homônimo.Os limites oficiais são as margens do Rio Pinheiros (Marginal Pinheiros), a Avenida dos Bandeirantes, a rua Roque Petroni Junior e a Avenida Washington Luis.
Bairro Brooklin era tradicionalmente administrado pela subprefeitura de Santo Amaro até 2002, quando uma parte do bairro (Brooklin velho) foi transferido pela subprefeitura de Pinheiros.

Originalmente chamado de Brooklin, o bairro cresceu até ser separado hoje entre o Brooklin Velho e o Brooklin Novo. Atualmente é conhecido por ser um dos bairros mais valorizados da cidade, com grandes conjuntos empresariais e uma agitada vida noturna, com suas casas noturnas.

 

Pontos Turísticos

Ponte Estaiada
A Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, conhecida popularmente apenas como Ponte Estaiada corresponde à parte do Complexo Viário Real Parque formada por duas pistas estaiadas em curvas independentes de 60º que cruzam o rio Pinheiros, no bairro do Brooklin, na cidade de São Paulo, Brasil.

ponte-estaiada

 

Vídeo sobre o bairro do Brooklin

Mapa do bairro do Brooklin